Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos

Engetron – Engenharia Eletrônica Indústria e Comércio Ltda, com sede na Via Sócrates Mariani Bittencourt, 1099 – Cinco, Contagem/MG, CEP 32010-010, CNPJ 19.267.632/0001-44, Inscrição Estadual: 186.203.910.00-19, doravante denominada simplesmente Engetron e, de outro lado, o cliente qualificado no momento da compra dos produtos.

Considerando que a Engetron realiza venda de produtos pela internet;
Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Engetron ("Produtos") em seu canal de venda on-line;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do www.engetron.com.br/loja
Todas as compras realizadas na Loja Engetron são regidas pelos Termos e Condições abaixo.

A Engetron preza pela sua segurança e privacidade. Temos o compromisso de garantir que suas informações cadastradas em nosso site sejam utilizadas apenas para melhorar sua experiência de compra e mantê-lo atualizado sobre nossas promoções, vantagens e lançamentos.

Todas as ofertas e condições apresentadas são exclusivas para comercialização dos produtos por esta loja (Loja Virtual Engetron).
 
Como usamos suas informações

Para se cadastrar em nossa loja, solicitamos que informe seu nome completo, CPF, endereço, e-mail e telefones de contato. Estes dados são necessários para que seus pedidos cheguem até você da melhor forma possível.

O seu e-mail é também solicitado com o intuito de você receber informações sobre seus pedidos e, quando autorizado por você, receber comunicados sobre promoções, lançamentos e ofertas exclusivas.

Coleta de informações

Nossa Loja Virtual faz o uso de cookies, que são pequenos arquivos de dados que trazem informações sobre sua visitação em nosso site e ficam armazenados em seu computador. Estes cookies não armazenam seus dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser que estiver utilizando.

Envio de e-mails

Nossos e-mails têm como rementente "loja@engetron.com.br", "callcenter@engetron.com.br" ou "suporte@engetron.com.br".
• E-mails referentes aos pedido são enviados pelo loja@engetron.com.br.
• Para tirar alguma dúvida sobre o acompanhamento de seu pedido, entre em contato através do e-mail callcenter@engetron.com.br.
• Para tirar dúvidas sobre qual solução adquirir, entre em contato através do e-mail suporte@engetron.com.br.
• Para sanar algum problema de garantia, entre em contato através do e-mail suporte@engetron.com.br.
• Para questões relacionadas a devolução, entre em contato através do email callcenter@engetron.com.br.

A Engetron nunca envia qualquer tipo de e-mail solicitando sua senha, com anexos executáveis (como por exemplo: .exe, .com, .sct, .bat) ou links para download.

Compra Segura

A Loja Virtual da Engetron utiliza uma tecnologia avançada de segurança. As informações de cartão de crédito são armazenadas no sistema PagSeguro UOL e o processamento de dados para aprovação é feito diretamente pelas administradoras de cartões e pelos bancos.

Visando a sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos a análise e aprovação. Caso seja verificada alguma divergência entre dados cadastrais e dados de pagamento, a Engetron entrará em contato para confirmar os dados antes da aprovação do pedido.

Como Comprar

Escolha o produto que deseja e clique em Comprar.

Confira os produtos inseridos em seu carrinho de compras, adicione, remova ou continue comprando. Caso queira finalizar seu pedido, clique em “Finalizar Pedido”.

Se você ainda não é cliente da Loja Virtual, faça seu cadastro selecionando a opção "Cadastrar" em "Comprar como". É simples e rápido! Caso já tenha cadastro, faça o Login utilizando seu e-mail e senha.

Em seguida, preencha os dados de “Endereço de Cadastro”, selecione o “Método de envio” e o “Método de pagamento”.

A forma de pagamento é o sistema PagSeguro da UOL. Não se preocupe, os dados informados nesta página estão em ambiente seguro e sigiloso!

Cartão de crédito: Disponível para parcelamento em até 18 vezes, sendo que em até 4 vezes sem juros (a quantidade de parcelas pode variar conforme liberação da bandeira de cada cartão).

Confira a revisão do pedido e clique em “Finalizar Pedido”, para finalizar sua compra.

Forma de Pagamento

Para garantia da sua segurança, a Loja Virtual Engetron usa o sistema do PagSeguro da UOL.

O PagSeguro da UOL é um sistema de pagamentos online que permite que pessoas físicas e jurídicas possam enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança através do processo de custódia de pagamento.

Quem compra pode parcelar com o cartão de credito. O parcelamento é feito diretamento pelo PagSeguro UOL. Para utilizar a opção de parcelamento, basta que o comprador selecione a quantidade de parcelas no momento da finalização da compra. Os valores são calculados automaticamente.

A finalização da compra será efetuada no ambiente PagSeguro UOL. O número do cartão de crédito, débito ou os dados de transferência bancária não ficam armazenados na loja, toda operação ocorre entre o computador do cliente e o site do PagSeguro UOL.

Envio

Após a confirmação de pagamento pela instituição financeira, seu pedido estará pronto para ser separado, embalado e faturado. Todos os produtos disponíveis para compra estão separados em nosso estoque, prontos para serem processados e enviados.

O envio é feito em até 5 (cinco) dias úteis, após a confirmação de pagamento. O prazo de entrega passa a contar a partir do faturamento e processamento de seu pedido e varia de acordo com a opção de frete escolhida para a região em que será entregue.

Nossas entregas são feitas através dos Correios.

Caso tenha urgência em receber sua encomenda, recomendamos que escolha a opção “SEDEX”. Política de FRETE GRÁTIS: Para compradores que escolherem a opção de envio PAC Simples, o tempo de transporte é em média 25 dias úteis (podendo ser entregue antes).

Para entregas com FRETE GRÁTIS, o prazo de entrega a ser considerado é o de entrega normal. Política de FRETE EXPRESSO: Para compradores que escolherem a opção de envio SEDEX, o tempo de transporte é em média 10 dias úteis (podendo ser entregue antes). O valor de acréscimo para essa modalidade será incluso no valor final da compra e não será destacado na nota fiscal Engetron.

Troca e Devolução

Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site, não valendo para as lojas físicas.

Toda solicitação de desistência da compra ou troca, bem como registro de avaria, divergência ou defeito deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento (suporteadm@engetron.com.br), ou pelo Fale Conosco ou pelo telefone (31) 3359-5800 (opção 2).

O envio de produtos para a Engetron deverá ser realizado via Correios, seguindo as instruções enviadas pela Central de Atendimento.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.

Busque Agências dos Correios caso não seja possível enviar o produto pelos Correios. O cliente deve entrar em contato novamente na Central de Atendimento, via Fale Conosco ou pelo telefone (31) 3359-5800 (opção 2), para definição do meio de transporte a ser utilizado.

O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada.

Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o reembolso será realizado da seguinte maneira: Pagamento com cartão de crédito: O comprovante de estorno será enviado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão.

O prazo de estorno varia de acordo com cada operadora de cartão.

A Central de Atendimento - no Fale Conosco ou pelo telefone (31) 3359-5800 (opção 2) - segunda a sexta, das 8hs às 17h45.

Arrependimento / Desistência

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes do faturamento do pedido, basta entrar na Central do cliente, diretamente na loja e cancelar a compra. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, gentileza nos reportar através do email callcenter@engetron.com.br, recusando o recebimento da mercadoria, caso a mesma já esteja em trânsito para entrega.

O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que o produto retornar à Engetron e for liberado pelo setor de avaliação.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto à nossa Central de Atendimento, através do email suporteadm@engetron.com.br, em até 7 (sete) dias corridos do recebimento.

O frete de retorno é por conta da Engetron, dentro do prazo de comunicação informado acima. O cliente deverá solicitar através de um dos canais: Central de Atendimento, Fale Conosco ou pelo telefone 31-3359-5800 (opção 2).

O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, com a descrição de recusa no verso, manual, todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original. A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.

Reembolso: A administradora do cartão de crédito será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Avaria / Divergência no pedido

O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.

O frete é por conta da Engetron (o cliente deverá solicitar via Fale Conosco uma senha de envio dos Correios).

O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual, todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original.
A autorização de troca será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.

Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de entrega de até 25 (vinte e cinco) dias corridos.

Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.

Defeito

O registro de defeito de produtos comprados na Loja Virtual deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.

O frete é por conta da Engetron (o cliente deverá solicitar via Fale Conosco uma senha de envio dos Correios).

O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.
A autorização de troca será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido.

Após autorização de troca, o novo envio tem prazo de entrega de até 25 (vinte e cinco) dias corridos.

Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.

Troca

A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de avaria ou defeito, conforme citado acima, se informados em até 7 (sete) dias. Para troca de modelo adquirido erroneamente, será possível apenas a opção de reembolso para posterior novo pedido.

O registro de troca de produtos comprados na Loja Virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.

O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual, todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original.

A autorização de reembolso será confirmado em até 5 (cinco) dias úteis, após análise do produto recebido.

Reembolso: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão.

Faturamento

O nobreak será faturado em até 5 (cinco) dias após a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, que ocorre em média em 2 dias úteis.
Todo nobreak é faturado apenas para modalidade consumo. Para qualquer outra forma de faturamento (revenda, industrialização, etc.), entre em contato com a Engetron para indicarmos o melhor canal de atendimento.
A Engetron emitirá uma (única) nota fiscal para o faturamento e entrega do produto. O endereço para faturamento será o mesmo informado para entrega.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento - no Fale Conosco ou pelo telefone (31) 3359-5800 opção 1 (Comercial) ou 2 (Pós-vendas) - segunda a sexta, de 8hs às 17h45.

Voltar ao topo