Sua residência está mesmo segura?





Câmeras, TVs, alarmes e cercas elétricas de nada adiantam se faltar energia

 

1600 400 00002 menor2 Sua residência está mesmo segura?

Proteja sua residência da falta de energia

 

O Brasil está na posição 122º quando refere-se à segurança pessoal comparado com os outros países do mundo, segundo o Índice de Progresso Social (IPS) 2015. E o motivo que mais diminui a qualidade de vida no país é a violência, de acordo com o relatório da Social Progress Imperative[1], uma organização sem fins lucrativos. Por isso, é cada vez mais comum que casas e condomínios possuam câmeras, cercas elétricas e sistemas completos de segurança.

 

Porém, essa sensação de segurança em casa pode ser ameaçada facilmente quando há falta de energia, seja por motivos climáticos ou problemas na rede elétrica. O portão eletrônico, que deveria proteger a entrada e saída dos moradores, passa a necessitar da abertura manual, expondo o carro e as pessoas. Além disso, cercas elétricas e câmeras desligam-se, deixando vulnerável a residência em um momento de grande risco.

 

Por isso, garantir a continuidade de energia em sistemas de segurança é essencial e isso é possível com a implementação de nobreaks como fonte de alimentação e proteção. Os nobreaks são produtos que estabilizam, corrigem e filtram a energia, evitando sobrecargas ou pequenos picos, e ainda fornecem energia sem interrupção por um determinado tempo em casos de quedas de energia, devido à utilização de baterias. Além disso, permitem o gerenciamento contínuo da energia proveniente da rede elétrica, com relatórios e medições que facilitam ações preventivas e corretivas.

 

Diferentemente dos geradores, os nobreaks garantem a disponibilidade de energia sem nenhuma interrupção, evitando possíveis danos aos equipamentos que alimentam. Além disso, normalmente é uma solução mais compacta e de fácil instalação quando comparado a geradores de energia. Nada impede, entretanto, que o usuário, de acordo com a sua necessidade, associe as duas soluções, que se complementam e se integram sem maiores dificuldades.

 

Utilizado em aplicações corporativas, como indústrias, estabelecimentos comerciais, bancos e hospitais, os nobreaks são também muito utilizados para automação residencial, como a proteção de equipamentos de som, vídeo e computadores, e vem se destacando como uma solução simples e prática para atender a segurança de casas e condomínios.

 

Segundo Fábio Moura, gerente do setor de Engenharia de Aplicações da Engetron, maior fabricante nacional de nobreaks do país, “muitas pessoas nem sabem que um nobreak pode ser usado para essas necessidades, como portões eletrônicos, elevadores e a central de segurança de um condomínio, pois elas acham que nobreak atende somente aplicações de informática. Na Engetron nós temos produtos com potências de 0,7 a 875kVA, e assim conseguimos atender todos os tipos de setores, como segurança residencial, área médica, supermercados, bancos, indústrias e outros”.

 

Para identificar o tipo de solução de energia necessária é importante a consulta a uma equipe técnica especializada para entender as especificidades de cada local, garantindo assim a verdadeira segurança da residência. “Saber dimensionar bem quais os aparelhos que serão conectados e a potência necessária é fundamental para proteger bem os equipamentos e dados do usuário, permitindo que ele fique tranquilo mesmo em um dia de chuva, por exemplo”, complementa Fábio.

 

[1] http://www.socialprogressimperative.org/pt/data/spi

Endereço:
Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 1099, Cinco. Contagem - MG,
CEP: 32010-010
Atendimento ao Consumidor:
(31) 3359-5800
P&D Brasil

© 2016 Engetron - v2.6.0