Saiba como proteger as suas baterias





Você sabia que as baterias são o ponto mais crítico de falha em nobreaks (UPS)? Foi pensando nisso que a Engetron criou o Módulo Supervisor de Baterias (MSB), um sistema que garante o monitoramento contínuo e individual das baterias de um banco.

 

O MSB é um conjunto de módulos inteligentes que executam medidas de tensão e temperatura e comunicam esses parâmetros para a detecção do estado de saúde das baterias, gerando alertas ao cliente e prevenindo prejuízos. Os avisos são enviados por e-mail informando sobre a condição real de todas as baterias e situações críticas do banco, o que permite ações corretivas e/ou preventivas. Dessa forma, aumenta-se a segurança e a confiabilidade, garantindo a disponibilidade dos sistemas críticos e evitando a sua interrupção inesperada.

 

A utilização do MSB permite uma redução de custos, pois evita que uma bateria danificada sobrecarregue as sadias, aumentando a vida útil delas. Dessa forma, é possível trocar somente a bateria danificada, sem a necessidade de substituição de todo o banco. Além disso, o MSB pode ser instalado nos bancos de baterias da Engetron e também é compatível com bancos de outros fabricantes.

 

O sistema de gerenciamento de nobreaks da Engetron, que utiliza o software PowerSups Enterprise, pode ser integrado ao MSB, facilitando o gerenciamento de nobreaks e baterias em conjunto. O MSB disponibiliza o protocolo SNMP, podendo pode ser integrado também a outros sistemas de monitoramento e gerenciamento de redes.

 

 

 

Saiba mais sobre o Módulo Supervisor de Baterias (MSB) e assista o vídeo: https://youtu.be/B3u96BXb41w.

Contagem-MG
Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 1099
Cinco - CEP: 32010-010
(31) 3359-5800

São Paulo-SP
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550
Cidade Monções - CEP: 04571-000
(11) 4506-3120
P&D Brasil

© 2016 Engetron v2.7.0