Imagine se faltar energia?





Com as chuvas, aumentam-se as quedas de energia no país e a procura por nobreaks e geradores

 

storm 844160 1920 1024x533 Imagine se faltar energia?

Nobreaks Engetron protegem seus equipamentos da falta de energia

 

As quedas no fornecimento de energia podem ser extremamente prejudiciais para todo tipo de consumidor, pois corre-se o risco da perda de equipamentos, faturamentos e dados. Por isso, o uso do nobreak, se torna indispensável tanto no setor corporativo como em ambientes domésticos quando o assunto é segurança de dados e equipamentos.

 

Com a crise que o país tem vivido, as empresas passaram a refletir mais sobre seus custos e prioridades de investimentos. Entre eles, a disponibilidade e confiabilidade energética assumem destaque, pois são excelentes estratégias de redução de custos e de aumento da eficiência operacional das empresas. O desafio agora é conscientizar pequenas e médias empresas, assim como consumidores residenciais, de que não são apenas os desktops e servidores que necessitam de nobreaks, mas também outros equipamentos, como televisores, home theaters e sistemas de segurança.

 

Para Aluísio de Oliveira, presidente da Engetron, a maior fabricante 100% nacional de nobreaks do país, “precisamos aumentar a conscientização sobre a importância da energia no nosso dia a dia, para que as pessoas possam enxergar nobreaks e geradores não como produtos periféricos, mas como equipamentos cruciais para o crescimento da produtividade, a continuidade das operações e a durabilidade da infraestrutura, desde equipamentos à segurança de dados”.

 

Em empresas que possuem um nível de criticidade muito alto, como nos segmentos bancários, hospitais, prestação de serviço online, órgãos do governo, entre outros, um simples pico ou uma falta de milésimos de segundo pode acarretar prejuízos imensuráveis.

 

Mas ainda não é fácil para as empresas e os clientes residenciais saberem o que eles precisam, qual a sua real necessidade e a diferenciação dos produtos e marcas presentes no mercado. Para isso, Aluísio acredita ser importante que as empresas do setor energético tenham equipes de Engenharia de Aplicação que possam auxiliar os clientes a analisar e dimensionar as suas necessidades.

 

Segundo ele, “cada ambiente e empresa merece uma atenção especial para a avaliação da melhor solução, por isso, na Engetron nós temos um amplo portfólio em soluções de energia, que abrange nobreaks e geradores do pequeno ao grande porte, adequados para aplicações de 0,7kVA a 6,6MVA, além de soluções de gerenciamento online de nobreaks e baterias”.

 

A especificação completa da solução adequada envolve a análise das cargas a serem alimentadas, os equipamentos utilizados, a potência total, a necessidade de redundância, a realidade da empresa ou residência e a área de planta disponível, entre outros fatores da infraestrutura do cliente.

Contagem-MG
Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 1099
Cinco - CEP: 32010-010
(31) 3359-5800

São Paulo-SP
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550
Cidade Monções - CEP: 04571-000
(11) 4506-3120
P&D Brasil

© 2016 Engetron v2.7.0