Necessidade de gerador e nobreak para casamentos

marriage 918864 1920 1024x682 Necessidade de gerador e nobreak para casamentos

Em uma festa de casamento, quando a data tão esperada se aproxima, quase todos os fornecedores da festa já estão escolhidos, contratados e testados. Mas muitos casais se esquecem que todo esse sonho pode virar um verdadeiro pesadelo se, no momento da festa, a energia acabar. Seja por razões climáticas ou por acidentes e inconvenientes na região, uma festa de casamento sem energia pode acabar com todos os outros detalhes escolhidos à dedo pelo casal.

Por isso, os noivos devem se preocupar em alugar ou saber se o estabelecimento possui um gerador de energia. Assim, caso ocorra imprevistos, o gerador pode manter o som, iluminação, multimídia, além da refrigeração dos alimentos, bebidas e do ambiente por tempo suficiente para a continuidade da festa. Geralmente os geradores são alugados de maneira stand by, sendo acionados apenas quando necessário. Desta forma o valor de locação torna-se irrisória diante da segurança de um sonho.

Segundo Fábio Moura, Gerente de Aplicação da Engetron, empresa que fabrica nobreaks e vende geradores nacionalmente, “um gerador demora em média cinco minutos para funcionar e retomar a energia e isso pode causar, além do desconforto para os convidados, o risco de danos provocados nos equipamentos de áudio e vídeo locados pelo casal. Esses equipamentos costumam ser sensíveis a quedas abruptas de energia, por isso é importante o uso também de um nobreak”. Com um nobreak online senoidal, não há nenhum milésimo de segundo de interrupção na energia, pois esta máquina sustenta os equipamentos ligados a ele por meio de baterias, enquanto o motor do gerador demora alguns minutos para ser acionado. Assim, o nobreak garante a sensação de um evento perfeito, sem prejuízos aos noivos ou interrupções no serviço.

Além da necessidade de dimensionar a correta potência do gerador e de agregar um nobreak ao sistema de energia, é importante que o casal se atente para alguns cuidados na hora da locação, como verificar com os técnicos responsáveis a estrutura e espaço físico do local, se o gerador é silencioso, e se o layout do ambiente é favorável à utilização dos produtos.

Para obter todas essas informações, o casal deve contratar alguma empresa com atendimento e assistência técnica nacional para auxiliá-los a entender sua demanda. Os técnicos da empresa de gerador e nobreak podem também fazer o contato direto com a equipe do salão e os responsáveis pelos equipamentos de som e iluminação do local, para que eles possam alinhar todas as principais necessidades sem que haja surpresas.

Tudo o que se quer em um casamento é que nada dê errado e que jamais se precise de geradores e nobreaks em uma festa, pois espera-se que a energia irá funcionar adequadamente. Mas, se é “melhor prevenir do que remediar”, com esses produtos seu casamento terá energia garantida, sem prejuízos ou sustos para noivos e convidados.

Artigo de Luisa Naves, jornalista da Engetron, publicado no site: www.simcasamos.com.br