Engetron fortalece estratégia para ampliar número de revendas

São Paulo, outubro de 2013 – A Engetron está lançando um novo programa de parcerias para ampliação do número de revendas dos produtos e serviços da companhia. Atualmente, a empresa conta com mais de 450 revendedores.

A empresa procura desde canais com perfil de consultores e pequenas revendas especializadas em energia a grandes integradores de TI. O foco principal é atender as grandes empresas, que precisam de soluções de ponta quando se trata do gerenciamento de energia crítica.

“Adotamos a estratégia de distribuir nossos próprios produtos, o que viabiliza um elo direto com os canais e simplifica a cadeia de comercialização”, avalia Aluísio de Oliveira, presidente da Engetron. “Isso é ainda mais importante no nosso segmento, com um alto nível de especialização técnica. Precisamos de parceiros focados nas soluções Engetron, cada vez mais sintonizados com as tendências do mercado de TI e com a crescente necessidade de energia confiável”, explica.

A Engetron possui em Contagem, Minas Gerais, um centro de distribuição e uma operação logística para atender todo o país. Hoje, a venda via canais corresponde a 70% do volume total. A expectativa, para o próximo ano, é fomentar ainda mais a venda via revendedores e elevar este patamar a 80%.

“Percebemos que, quanto mais bem treinado e assessorado estiver o canal, seja ele grande ou pequeno, a chance de conversão de venda torna-se maior. Isso nos motivou a criar o programa UpSales Engetron”, argumenta Oliveira. Este plano consiste na oferta de um pacote de benefícios para o canal.

Esta notícia também pode ser visualizada em:

Engetron quer cem novos canais no próximo ano (CRN)
Engetron fortalece estratégia para ampliar número de revendas (Datacenter Dynamics – FOCUS)