Engetron renova a certificação MPS.BR SW

Em 1º de julho de 2014, foi concluída a avaliação dos processos de software da Engetron, empresa especializada em soluções de energia, na sua unidade organizacional em Contagem-MG, seguindo o método de avaliação MA-MPS. A boa notícia é que a empresa recebeu a renovação do certificado do nível F – Gerenciado – mais rápida do que esperado, conseguindo fechar a avaliação no segundo dia, mas a empresa ainda está aguardando os procedimentos finais da publicação.

O diretor técnico da Engetron, Wilton Padrão, comentou a renovação da certificação da empresa no nível F do MPS.BR, “motivada pela ampliação da equipe de desenvolvimento de software e pela decisão em adotar o MPS.BR como modelo de referência para o gerenciamento dos projetos, em 2010 ocorreu a primeira certificação da Engetron. A prática, desde então, foi importante para o amadurecimento dos conceitos na equipe, mas identificamos que a metodologia criada ainda necessitava de ajustes. Embora dessa vez seja uma renovação ainda no nível F, o processo foi totalmente revisto com base em três objetivos básicos: gestão, qualidade e produtividade. Essa revisão tornou o processo bem mais leve e dinâmico, características que consideramos imprescindíveis para sua integração efetiva à nossa cultura. A avaliação inicial e final em uma única visita da instituição avaliadora foi um motivo extra de entusiasmo por esta conquista”!

A Engetron teve o apoio da Fumsoft na implementação do modelo MPS.BR SW, e a avaliação foi realizada pela Instituição Avaliadora COPPE/UFRJ – Fundação COPPETEC. Houve o incentivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, através da Lei de Informática, para a realização do projeto.

ENGETRON RENOVA A CERTIFICAÇÃO MPS.BR SW (site Fumsoft)