Engetron lança UPS Trifásico Modular

DWMTT FRONTAL FECHADO V04 1024x768 Engetron lança UPS Trifásico Modular

UPS Trifásico Modular Engetron

A Engetron lança o UPS Double Way Trifásico Modular com potência de até 4MW, constituído de módulos de 125kW. Um UPS com a arquitetura de módulos autônomos, de fácil manutenção, com garantia de flexibilidade e confiabilidade para ambientes de missão crítica. O produto será apresentado no evento DatacenterDynamics Converged 2016 em São Paulo, dias 8 e 9 de Novembro.

O DWTT Modular é um UPS que permite ao cliente ampliar sua infraestrutura de energia de acordo com a sua própria evolução, de maneira escalar e redundante. O sistema de redundância desenvolvido pela Engetron apresenta o mais alto nível de segurança, pois não utiliza a topologia convencional centralizada (“Mestre-Escravo”), onde há potencialmente um ponto único de falha. A Engetron utiliza um sistema de “inteligência compartilhada”, ou seja, todos os módulos do nobreak são independentes e podem continuar ativos mesmo que haja falha de algum dos módulos.

A Engetron investe em tecnologia própria em todas as suas linhas de UPS, sendo que o DWTT Modular é o primeiro nobreak modular do mercado com desenvolvimento 100% brasileiro. Com a experiência de 40 anos no mercado de UPS, a Engetron investe na sua equipe especializada de P&D para o aprimoramento e desenvolvimento da tecnologia modular. Além disso, o novo produto pode ser comprado com financiamento via FINAME, o que representa uma grande novidade para a categoria e um facilitador importante para a viabilização de grandes projetos.

Com o domínio de todo o processo de desenvolvimento e produção, a Engetron garante também suporte técnico em todo o país com reduzido tempo médio de reparo (MTTR – mean time to repair). No rack do DWTT Modular a manutenção é online, com disponibilidade contínua (“hot swap”), pois utiliza conectores de encaixe rápido nos módulos, o que permite uma substituição sem precisar interromper o sistema ou desfazer conexões.

Segundo o diretor técnico da Engetron, Wilton Padrão, “um grande diferencial da Engetron é responder prontamente às demandas de nossos clientes, já que toda a tecnologia é desenvolvida internamente. Isso garante um suporte técnico rápido e especializado em todo o país e permite evoluir nossos produtos com maior autonomia para atender as necessidades locais dos nossos clientes”.

Cada conjunto de UPS é composto por dois módulos, um inversor e o outro retificador. Em um rack é possível configurar 4 conjuntos de UPS de até 500 kW em 380V com módulos de 125kW, ou módulos de 80kW em 220V. Em caso de necessidade de menor potência e economia de espaço, é possível utilizar apenas 2 conjuntos de UPS e o restante do rack ser preenchido com baterias. O DWTT Modular é também compatível com o MSB (Módulo Supervisor de Baterias), que verifica e alerta sobre o status de cada bateria do nobreak.

O novo produto tem acesso frontal, o que reduz o espaço para instalação e operação em ambientes de Datacenters. Possui display touchscreen de 7’’, com melhor interatividade e acesso a todas as informações do nobreak pelo usuário.

Além disso, a Engetron oferece 5 anos de garantia no nobreak e serviços como gerenciamento individual de baterias e monitoramento remoto 24/7. Para Padrão, “com essa conectividade que o nobreak traz via interface de rede (Ethernet) para envio de alertas por email, é possível detectar preventivamente anormalidades no ambiente e atuar antes que elas afetem a disponibilidade de energia”.