Engetron investe em monitoramento remoto

Monitoramento Perspectiva 1024x682 Engetron investe em monitoramento remoto

Engetron oferece equipe técnica especializada para monitoramento remoto.

A Engetron, fabricante nacional de nobreaks, vem aprimorando o monitoramento remoto de seus equipamentos. A empresa possui um NOC (Network Operation Center) na sua fábrica em Contagem/MG onde monitora equipamentos instalados em clientes de todo o Brasil. Isso permite a redução de custos operacionais das empresas e possibilita que se concentrem em suas atividades principais, com a certeza de que seus equipamentos estão sendo supervisionados por uma equipe de técnicos especializados.

O serviço de monitoramento 24/7 utiliza o software PowerSups Enterprise, também desenvolvido pela fábrica. Trata-se de uma plataforma de gerenciamento centralizado que integra a gestão dos parâmetros elétricos instantâneos e históricos de um parque completo de nobreaks, além de permitir a tomada de ações preventivas e preditivas. Dentre os parâmetros monitorados podemos mencionar oscilações de tensão, falta de energia, desequilíbrio de fases e variações de carga.

Para aumentar a confiabilidade e reduzir ainda mais os custos de manutenção, é possível incluir no serviço o uso do MSB (Módulo Supervisor de Baterias), que gerencia individualmente cada bateria do barramento de tensão contínua e evita a necessidade de troca periódica de todo o banco de baterias.

Através do monitoramento remoto o cliente também recebe um relatório mensal e tem a opção de contratar uma visita preventiva anual feita por técnicos autorizados e devidamente capacitados, que atendem em todo o território nacional.

Entre em contato com nossa equipe e faça um orçamento.