Você sabe a diferença entre estabilizador, nobreak e gerador?





Produtos menor 1024x619 Você sabe a diferença entre estabilizador, nobreak e gerador?

Linha de nobreaks Engetron

 

No Brasil, a extensa rede elétrica do país sofre ainda muito com a instabilidade no fornecimento de energia. Além disso, as oscilações constantes de tensão são prejudiciais para aparelhos mais sensíveis. Por isso, a importância dos geradores, nobreaks e estabilizadores para a proteção dos equipamentos. Para entender a diferenciação e melhor aplicação dessas tecnologias, entenda como cada uma delas funciona.

 

Os estabilizadores protegem os aparelhos eletrônicos das variações de tensão que recebem da rede elétrica, evitando-se danos com a alta ou baixa tensão e regularizando a energia. Esses produtos estão, cada vez mais, em desuso, pois eles não são capazes de fornecer energia elétrica durante faltas ou microfaltas de energia, o que não faz deles soluções em caso de queda de energia.

 

Os nobreaks funcionam como protetores dos aparelhos e como estabilizadores da tensão, e servem, principalmente, como uma fonte de energia no caso de interrupção do fornecimento, pois são alimentados por baterias. Os modelos de nobreaks chamados online não possuem tempo de interrupção durante a mudança do modo rede para o modo baterias, ou seja, não há nenhum milissegundo de interrupção da energia fornecida para o produto.

 

No mercado, existem nobreaks de baixo custo, que possuem um tempo de transferência no modo rede para o modo baterias, que são chamados off-line e que, por possuírem qualidade inferior, podem ocasionar danos para equipamentos e sistemas. Estes nobreaks, conhecidos como short-breaks, não possuem eficiência tão elevada quanto os nobreaks online e ainda àqueles com onda senoidal pura, semelhante à rede elétrica.

 

Os nobreaks, portanto, trazem uma confiabilidade e proteção maior do que estabilizadores e permitem que dados e equipamentos sejam salvos e desligados de forma mais adequada, sem nenhuma queda bruca. Dessa forma, protegem desde os equipamentos eletrônicos e sistemas de segurança de uma residência ou condomínio residencial ao negócio de pequenas e grandes empresas.

 

E no caso de empresas que funcionam em setores crítico em energia, ou seja, que não podem ter, em hipótese algum, o seu fornecimento de energia interrompido, como aeroportos, hospitais, supermercados, bancos, hotéis, entre outros, a necessidade de geradores garante não só uma fonte extra de energia, mas um tempo mais longo de abastecimento.

 

Enquanto os nobreaks têm uma autonomia de acordo com a capacidade da bateria, os geradores garantem um abastecimento contínuo, por meio de um motor interno que pode ser alimentado continuamente com combustível. Porém, os geradores têm um tempo de resposta de alguns segundos a minutos até ser ligado e demanda espaço adequado para sua instalação. Por isso, a união de nobreaks e geradores, trabalhando conjuntamente, proporcionam energia garantida e, principalmente, confiabilidade e segurança para infraestrutura dos consumidores.

Endereço:
Av. Sócrates Mariani Bittencourt, 1099, Cinco. Contagem - MG,
CEP: 32010-010
Atendimento ao Consumidor:
(31) 3359-5800
P&D Brasil

© 2016 Engetron - v2.6.0